quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

22:56 30 janeiro 2008

É incrível como podemos ser nossos piores inimigos. Na verdade, ultimamente cheguei a conclusão que nada nos arrebenta mais, que nossa própria mente!

Às vezes as idéias que entram na minha cabeça, não encontram vazão.

E tudo se torna um ciclo vicioso, todos aqueles pensamentos entram circulam na cabeça, acumulam nas beiradas, criam vida, lodo, barro!

Quando minha cabeça já não suporta mais a pressão imposta por mim mesmo, de rodear as mesmas coisas, sem abandonar as idéias, sem evoluir, tudo explode, o meu temperamento muda, a auto estima cai imensamente, toda a segurança acumulada por dias, em todos aqueles fatos, ações, tudo se esvai, as sensações e sentimentos emergem, tudo muito confuso, tudo muito apertado.

Às vezes penso se todo o planeta é assim, acho que isso é nada mais, que uma tentativa desesperada de não se sentir solitário!

Não que a solidão seja algo ruim, mais ela só influencia em tudo que eu não quero.

Cada vez que vc se vê sozinho, vc se conhece e visita seu próprio mundo, digo... vc vê o que gosta de fazer, o que te preocupa, tudo aquilo que as milhões de vozes não te deixam pensar, faz tudo que te constrange, vc eh vc mesmo na medida do possível!

O único problema é quando alguém se depara com um eu que o próprio dono desconhece, ou se sente insatisfeito, ai esta o grande dilema.

Se contradisser, rejeitar, lutar contra aquilo que vc é, ou tentar se mudar desesperadamente, acordando todos os dias, com uma nova ideologia, um novo pensamento assustador, num novo mundo desconhecido. Todos os dias!

Dormir insatisfeito e começar tudo de novo!

3 comentários:

Gabriel de Oliveira disse...

É amigo... Infelizmente todos nós passamos por isso. Muitas vezes eu também me deparo com situações assim: tenho um monte de idéias vagas na cabeça e me culpo por não colocá-las em prática ou, simplesmente, tirá-las de cogitação. Mas é como você mesmo disse. Isso acontece com todo mundo. Sabendo disso, não devemos nos preocupar tanto assim. Devemos aprender a deixar a vida nos levar um pouco, como dizia o maior poeta popular da atualidade, Zeca Pagodinho. Abraços pra você e sucesso com o blog.

Nana Lopes - @Nanamada disse...

è verdade, somos nossos piores inimigos, sabotamos nossos planos...

Fábio Melo disse...

cara, espero que você encontre sua constância, para assim vocÊ viver melhor!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!